
Pai/Mãe que ostenta nas redes sociais e chora miséria na hora de pagar pensão? Todos conhecem né? Na ação revisional, que visa o aumento do valor da pensão, o pai alega que não tem condições de ter "mais gastos com essas coisas", se referindo ao filho como "coisa". Pois bem, a mãe/pai alega que ele possui uma boa residência, carro próprio e moto. O pai/mãe contesta que a casa é simples e os veículos não são dele(a) (obviamente colocou no nome de terceiros). A mãe/pai inclusive já avisou que na última audiência ele(a) foi com uma roupa velha, surrada e de moto-taxi. Típica atitude de pais/mães que querem fugir da responsabilidade.
Caso hipotético:
"Revirar as redes sociais e sites de pesquisa, até encontrar provas de gastos altos". No Facebook, tiramos print's de todos os locais que ele fez Check’ in, listamos e pesquisamos preços de hospedagens, entradas nas festas e viagens que ele fez. Na pasta de "Fotos", salvamos todas aquelas que a marca da roupa ou algum item de alto custo estava evidente, Até um drink exótico que ele segurava, vestindo uma camiseta da Hollister e um tênis da Adidas, em uma balada de classe alta foi relatado. No Instagram, a foto no veículo agradecendo a Deus pela conquista entregou a posse! Sobre a casa dele, apesar da fachada ser modesta, percebemos um limpador de piscina encostado no muro. Ora, uma pessoa que paga pouco mais que o mínimo (500), alega que mora em casa simples e anda de moto-taxi, não teria condições de ter uma piscina em casa, à não ser que fosse uma pequena, para lazer, que é direito de todos!
A foto daquela piscina nos ajudaria no conjunto probatório, mas como tirar a foto? Pois bem, se não podemos registrar pelo solo, vamos pelo ar. Usamos um drone! Bingo, era uma piscina de 200mil lts, com cascata e hidromassagem, e a casa tinha até canil! Pra quem alega receber 2500,00, o valor não pagaria nem as despesas com o carro!
O caso hipotético acima, é um exemplo de como vocês podem usar as redes sociais para aumentar a pensão, comprovando que o valor que o pai/mãe “alega” ganhar, não é compatível com o padrão de vida que ele(a) ostenta!
✅ Saiba Mais em https://api.whatsapp.com/send?phone=554132066001.
Contato: (41) 3206-6001.
Equipe Jefferson Almeida Advocacia.
Comments